terça-feira, 26 de junho de 2012

Toda sorte de Magia - Elias José

Título: Toda sorte de Magia
Escritor: Elias José
Editora:
Leitor: Leonardo Teixeira Gomes Silva

Resumo: O livro retrata histórias de superstições ,lendas e etc...
              Como seria muito grande retratar todas as histórias lidas, irei resumir apenas uma.

  As Ondinas:
              Conta a história de um garoto chamado Wágner que tem seu primo Décio morto por tomar banho em uma cachoeira. Muitos de seus primos já haviam morrido, o ultimo filho foi o Décio. Ele era uma pessoa muito vitoriosa , forte, cheio de vida e coragem. Quando Wágner vai ao enterro de seu primo Décio encontra seu avô frustado e com medo, ao chegar perto de seu avô para cumprimentá-lo ouve seu avô sussurrando:
               -As Ondinas!?
               -As Ondinas!?
               -As Ondinas!?
              Todos acharam uma besteira no que o velho estava dizendo. Disseram que ele era louco, ninguém acreditou. Mas dias depois Wágner vai a cachoeira tomar um banho, depois de um tempo brincando na água ele ouve uma estranha voz susurrando seu nome, e esta voz aos poucos ia ficando mais clara, até que suas sombras aparecem sobre a cachoeira, ele olhou e disse:
              -São muito lindas.
             Elas tinham a capacidade de levitar, tanto apareciam no alto das águas represadas como iam se deslocando, acompanhando-as na queda. Umas apareciam e outras sumiam com tal rapidez que ele não sabia quantas eram. Percebeu que eram todas belas e iguais. Os mesmos corpos exatos, o sorriso aberto, os braços em movimentos sincronizados, os memos rostos miúdos e os olhos penetrantes. Ele já estava caminhando para elas, com vontade intensa de abraçá-las, de nadar com elas, de beijá-las e de ir pro reino das ondinas, quando ouviu os gritos do pai. Com sua cabeça de dúvidas , a vontade de não pensar em nada , de entrar com elas nas águas, sem escutar os gritos desesperados de seu pai chamando-o. Sentiu que seu pai, seu avô, Décio, puxavam para trás, ele estava tão atônio que só despois percebeu que seu pai o puxava.
             Depois de voltar para a casa de seu avô Wágner ficou assustado e acreditou na história sobre as ondinas que seu avô havia escutado, com muito medo depois que seu avô havia morrido Wágner e sua família decidiram vender o Sítio e lá nas cachoeiras continuou vivendo as ondinas esperando por mais uma refeição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário